Como o PABX pode ser útil para o negócio?
Se a sua empresa precisa de muitas linhas de telefonia fixa ou móvel, você precisa de um PABX. Mas ela não é limitada apenas aos grandes clientes, ou seja, até mesmo um médico, que tenha um único funcionário em seu consultório, pode usufruir de todos os benefícios dessa tecnologia.
O sistema integra todos os telefones da empresa, criando uma rede de ramais que facilita a comunicação entre os funcionários. Isso traz maior dinamismo, redução de custos e agilidade nas interações laborais.
A sua utilização é realizada por meio de duas formas principais: a primeira é com telefones externos. O usuário utiliza uma tecla específica (geralmente a de número 0) para se conectar com a linha central da empresa. A partir daí, o seu aparelho está apto a realizar uma ligação para qualquer local.
Já para as chamadas internas, basta teclar os números do ramal desejado, que o PABX conecta automaticamente os dois aparelhos sem gerar qualquer custo para a organização. Os funcionários podem conversar entre si pelo tempo que for necessário, com garantia de qualidade na ligação.
Ele também permite que sejam realizadas reuniões a distância entre várias equipes, interligando profissionais de áreas estratégicas e permitindo agilidade nos projetos da sua empresa.
E não é apenas isso: ainda existem várias outras funções que o PABX pode oferecer ao seu negócio. É possível, por exemplo, programá-lo para bloquear chamadas para determinados números. Se você tem um plano de celulares corporativos, pode realizar o bloqueio das ligações de fixo para celular, que custam mais caro e oneram a sua conta de telefone.
Outra possibilidade é a de mapear todos os ramais e conceder permissões individuais para os funcionários, dependendo da necessidade e da posição estratégica de cada um. Dessa forma, você garante maior eficiência nas ligações externas e internas de cada colaborador.
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