Quais são as vantagens do PABX IP?
Há diversos benefícios em se investir nessa tecnologia e isso vai muito além de apostar em recursos de última geração. Explicaremos, com detalhes, alguns deles nos próximos tópicos.
Aproveitamento da infraestrutura existente. Uma das grandes vantagens do PABX IP é que ele permite utilizar a infra-estrutura que já existe na empresa para realizar a instalação. Isso se traduz em um custo menor para a organização na hora de modernizar a comunicação.
Mobilidade
Uma vez que os dados e o tráfego de voz são gerenciados pela internet, podemos dizer que o sistema pode ser usado em qualquer lugar, a qual-quer momento (bastando uma conexão). Isso é fundamental para empre-sas que contam com trabalhadores remotos, equipes externas e, até mes-mo, os que viajam com frequência para outros lugares.
Aumento da produtividade
A implantação de um PABX IP ajuda a aumentar a rapidez nos atendimen-tos, tornando-os mais eficientes e aumentando o volume de demandas re-solvidas. Como consequência, transmite-se uma ideia de mais profissiona-lismo e os clientes ficam mais satisfeitos com o serviço prestado.
Tudo em um só lugar
O sistema também se caracteriza como um “All in one” (todos em um só). Isso se deve ao fato de que ele conta com todas as funcionalidades de um PABX tradicional e um distribuidor de ligações. Ao fazer a integração com sistemas de informação, ele pode ser usado de diversas formas:
• como Unidade de Resposta Audível (URA);
• realizar gravações das chamadas;
• promover conferências via telefone;
• enviar e-mail de voz;
• acessar bancos de dados.
Como você pôde perceber, o sistema PABX e a central telefônica digital tem a capacidade de oferecer inúmeras vantagens para a sua empresa, inde-pendentemente do seu porte ou nicho de mercado, em qualquer setor da economia. Além da redução de custos, ele também possibilita um fluxo de comunicação mais adequado, ágil, seguro e estratégico